sábado, 20 de abril de 2013

ACERTO: Iati vai investir Fundo Estadual em obras de Abastecimento D´água

O longo período de estiagem só agrava o já deficitário sistema de abastecimento d´água de Iati, distante 50Km de Garanhuns, que registra em algumas localidades da cidade, períodos de até trinta dias sem água nas torneiras. 

Mas essa realidade vai mudar. É o que pretende o Prefeito Jorge Elias, o popular Padre Jorge (PTB). O Governante incluiu obras e serviços de captação e abastecimento d´água no Plano de Trabalho enviado ao Governo do Estado, e vai investir os cerca de R$ 850 mil reais do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, liberados pelo Governador Eduardo Campos, na solução desse grave problema que atinge a população iatiense. Os recursos serão liberados em quatro parcelas.

De acordo com o documento enviado ao Governo do Estado, a Prefeitura viabilizará um novo sistema de Captação d´água com adutora. O líquido será captado nas imediações do Município, sendo conduzido a estação de tratamento, onde será tratado e após estar próprio para o consumo, será distribuído através do sistema de abastecimento junto à população. Obras de revisão ao atual sistema adutor também estão previstas para serem realizadas.

Com a aprovação do Plano de Trabalho, previsto para acontecer até o próximo dia 30 de abril, o Governo de Iati concretizará o Projeto e promoverá uma licitação para contratação de Empresa especializada no Serviço. A expectativa é que com os investimentos, o líquido captado seja suficiente para atender a demanda da sede do Município. O Projeto também prevê o abastecimento no bairro Bela Vista e no povoado Quati.

“Com as bênçãos de Deus vamos resolver esse grave problema que atinge a população de Iati ao longo de vários anos. Problema que se agrava com essa seca que assola nossa Região. Estamos trabalhando junto com os engenheiros da Prefeitura e no mais curto espaço de tempo possível estaremos realizando essa obra, tão aguardada pelos iatienses”, registrou o Prefeito de Iati, Padre Jorge. 



Atualmente, a população do bairro Bela Vista e dos povoados Quati e Santa Rosa estão sendo abastecidas d´água através de carros-pipa. A Prefeitura de Iati, em parceria com o Governo do Estado utilizam dezenove veículos nesse serviço.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.