sábado, 20 de abril de 2013

#BloggerPE Senador ressalta importância social dos blogueiros

"O desafio é a interiorização do desenvolvimento", disse o senador Armando Monteiro no encontro pernambucano de blogueiros, neste sábado, no Recife. Segundo ele, há o crédito ao governador Eduardo Campos de levar a FIAT para Goiana, criando um novo polo de desenvolvimento industrial, criando uma realidade nova no estado.
 
Esse ciclo de crescimento está sendo puxado pela implantação desses investimentos, dando um impulso. O novo desafio é criar o processo autosustentável. Segundo Armando, precisamos ter a TransNordestina funcionando plenamente, barateando os custos do transporte das mercadorias. Também a transposição, pois o quadro da seca está desestruturando as economias regionais, e por isso é importante a segurança da infraestrutura hídrica. Precisamos das adutoras em pleno funcionamento.
 
Também os investimentos na infraestrutura viária, com as rodovias com qualidade (inclusive as duplicações, como a BR-423). Mas, o principal investimento é humano, melhorar o capital humano, com a qualificação da mão-de-obra.
 
"O processo de desenvolvimento se dá quando a sociedade se mobiliza, e ela é que deve tutelar os governos, não o contrário, e é fundamental poder contar com um sistema de informação, para isto a comunidade blogueira é muito importante pelo acompanhamento das atividades diárias, a informação responsável e a canalização desta agenda regional estratégica. "Os blogueiros têm um importante papel para o desenvolvimento" - disse o senador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.