segunda-feira, 19 de outubro de 2015

UFPE: Garanhuense Anísio Brasileiro é reconduzido à Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco

Anísio Brasileiro recebe o termo de posse de Sílvio Romero Marques - Fotos: Passarinho


Por Luciana de Souza Leão

Aconteceu na última quarta-feira (14), a solenidade de recondução ao cargo de reitor da UFPE, para o professor Anísio Brasileiro, que foi reeleito para o mandato 2015-2019. O evento, bastante prestigiado,  foi realizado no auditório da Representação Nordeste do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), na Cidade Universitária, que ficou lotado de docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes.

Reitor Pedro Falcão e equipe da UPE
prestigiam posse de Anísio Brasileiro
Dentre as autoridades políticas e acadêmicas, destaques para a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, que representou à mesa os demais reitores presentes; o secretário de Educação do Estado, Frederico Amâncio, representando o governador Paulo Câmara; o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, representando o prefeito Geraldo Julio; a pró-reitora para Assuntos Estudantis, Ana Maria Santos Cabral, representando a comunidade acadêmica; a professora Tânia Bacelar, do Programa de Pós-Graduação em Geografia e a professora emérita Francisca Bion, responsáveis pelos discursos panegíricos a Anísio Brasileiro e a Florisbela Campos.

Estavam ainda secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo; os reitores Pedro Falcão (UPE), Pedro Rubens (Unicap) e Cláudia Sansil (IFPE); os ex-reitores George Browne e Amaro Lins; o superintendente da Sudene, João Paulo; o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes; o chefe da Representação Nordeste do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), José Bertotti; e representantes do corpo consular. 

“Há quatro anos, nos apresentamos à comunidade, Anísio e Silvio, e dela tivemos a confiança da maioria em nome de princípios voltados em defesa da universidade pública, gratuita, laica, de qualidade e referenciada socialmente. Hoje, estamos seguros e conscientes de que nos mantivemos fiéis a esses princípios. Somos gratos a todos que nos apoiaram e confiam na nossa capacidade de dirigir a instituição, com inovações e espírito criativo”, disse o reitor. Anísio destacou ainda que, nesta nova gestão ao lado da professora Florisbela Campos como vice-reitora, contará com uma equipe competente para levar, com a grande maioria da comunidade, a UFPE para 2019 como uma universidade de classe mundial, “comprometida com a transformação e o desenvolvimento da humanidade” - Afirmou em seu pronunciamento o Reitor Anísio Brasileiro.

fonte: https://www.ufpe.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.