GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cinco estudantes do Agreste Meridional disputam vagas para estudar nos Estados Unidos com tudo pago pelo Governo de Pernambuco



A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou a lista das 20 estudantes classificadas para a segunda etapa de seleção do programa Women’s Technology Program- WTP, realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), em parceria com o Programa Ganhe o Mundo (PGM), que oferece duas vagas para alunas da rede estadual estudarem durante quatro semanas no MIT. 

Além de conquistar a maior adesão nas inscrições, a Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional conseguiu cinco classificações nesta fase, número superior em relação às demais regiões. As estudantes são das Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Dom João da Mata Amaral (Garanhuns), Cel. Nicolau Siqueira (Águas Belas), e Sebastião Tiago de Oliveira (Jupi). Nessa segunda etapa, elas fizeram uma redação em língua inglesa, nesta seta-feira (13), na GRE do Agreste Meridional. A nota da redação será somada a média aritmética das notas de língua inglesa, portuguesa e de matemática do primeiro bimestre de 2016. Os dois melhores resultados serão as finalistas da seleção. O resultado final será divulgado, até as 23h59, na próxima segunda-feira (16). 

O Women’s Technology Program- WTP (Programa de Tecnologia para Mulheres) foi criado em 2002 por estudantes do curso de Electrical Engineering & Computer Sciences (Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação) do MIT com o propósito de aumentar o número de mulheres na área de exatas.

Veja a lista com as selecionadas AQUI.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.