GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
CLIQUE E SAIBA MUITO MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Aprovada Lei para instalação de brinquedotecas em unidades de saúde pernambucanas



No sentido de implantar nos estabelecimentos assistenciais de saúde de PE a política nacional de humanização hospitalar, trazendo para esses locais a obrigação de buscar meios mais criativos para socializar o atendimento oferecido, foi aprovada na última semana a Lei 15.841. De autoria do deputado Zé Maurício, a medida determina a instalação de brinquedotecas nesses estabelecimentos, a fim de promover um tratamento mais compassivo, que alie a dimensão psicológica e emocional do paciente para evolução do quadro clínico.

A Lei leva em consideração que a hospitalização é uma experiência potencialmente traumática, a qual pode causar impacto considerável no cotidiano da criança e de sua família. “A nossa intenção com a medida é atenuar as situações de dor, naturais dos procedimentos hospitalares, à primeira vista invasivos às crianças, e que podem causar apatia, inatividade e comprometer o desenvolvimento infantil, na realização das tarefas diárias, de lazer e escolar, e trazer limitações funcionais aos pequenos”, comenta Zé Maurício.

Segundo o parlamentar, a criação de espaços de brinquedotecas em ambientes especializados, visa oferecer à criança também uma melhor compreensão da problemática que vivencia, de modo mais humanizado. Neste sentido, a Lei prevê a disponibilização de profissionais especializados para atendimento pediátrico, nas unidades de alta complexidade, aliada à instalação das brinquedotecas. A medida prevê, em complementariedade, a instalação de espaços com brinquedos para as unidades de saúde que prestem serviço de baixa complexidade, promovendo a distração das crianças enquanto aguardam atendimento médico.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.