domingo, 6 de novembro de 2016

Nova Greve na UFRPE em Serra Talhada, Garanhuns e Recife

Com informações do Diario de Pernambuco


Unindo-se a ocupação estudantil, que iniciou na última terça-feira (1), na Universidade Federal Rural de Pernambuco em Serra Talhada (UFRPE/Uast), os professores também protestarão contra a PEC 55 e o Projeto de Lei 5173/2016 sobre a emancipação da unidade. A categoria entra em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (8). 

A paralisação foi votada ontem em assembleia geral realizada pela Associação dos Docentes (Aduferpe) simultaneamente nos campi do Recife, Serra Talhada e Garanhuns.

A paralisação foi aprovada por 311 votos, com 44 votos contra e três abstenções. No bairro de Dois Irmãos, no Recife, a assembleia teve início às 15h30 e terminou por volta das 18h30, contando com a participação de estudantes e funcionários. A associação já um documento à reitora comunicando oficialmente a greve dos cerca de 1.500 professores da instituição.

A greve é uma mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela investimentos por 20 anos independente da arrecadação da União e contra o Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/16), que estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. De acordo com os servidores, as novas regras trazem a perda dos direitos trabalhistas e cortes nas áreas de educação e saúde.

Compartilhe isto:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.