CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG: CONTATO (87) 9.9988.0423

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Acionada 3ª Estação de Bombeamento do Eixo Leste da Transposição, SAIBA MAIS!

 Em Floresta, Paulo ressalta priorização de obras hídricas no Estado

O governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (30.01), do acionamento da terceira Estação de Bombeamento do Eixo Leste do projeto de Transposição do Rio São Francisco, localizado no município de Floresta, no Sertão de Itaparica. O ato, comandado pelo presidente Michel Temer, também contou com a assinatura de duas ordens de serviço, no valor de R$ 40,4 milhões, para o início dos projetos executivo e ambiental do Ramal do Agreste. O chefe do Executivo estadual falou sobre a importância das ações realizadas e ressaltou a necessidade de priorização de obras estruturadoras do setor hídrico de Pernambuco.

"Hoje, damos andamento a uma etapa importante do projeto da Transposição para o Nordeste. Os governadores têm feito um esforço muito grande, junto aos prefeitos, para minimizar o sofrimento da seca para a população. Mas sabemos que o fundamental aqui para a região são as obras estruturantes como a Transposição do rio São Francisco e, ao mesmo tempo, a conclusão de obras como a Adutora do Agreste, as demais adutoras e o Ramal do Agreste", afirmou. O equipamento acionado nesta segunda tem capacidade de bombear até 14 metros cúbicos de água por segundo.

Paulo destacou, ainda, que o Governo Federal tem dado prioridade às obras que compõem o projeto do rio São Francisco. "O esforço precisa ser reconhecido, mas o trabalho precisa ser incansável porque o Nordeste precisa dessa obra, que pode melhorar muito a qualidade de vida não apenas do povo pernambucano, mas dos nordestinos", concluiu.

Após acionar a Estação de Bombeamento EBV-3, o presidente da República, Michel Temer, informou que, no próximo mês de março, o Eixo Leste será entregue e que, ainda este ano, o Eixo Norte também será inaugurado. "Esta obra é importante demais para o Nordeste. O Governo Federal tem os olhos voltados para o Brasil todo, mas, particularmente, para o Nordeste do País", destacou. Temer salientou, ainda, a importância que a Transposição tem para o desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste. "Em breve, voltaremos aqui e vamos verificar que o desenvolvimento se deu com muito maior velocidade em Pernambuco e em outros estados nordestinas devido à Transposição".

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.