GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

UPE conquista mais recursos para obras no Interior do estado

Pedro Falcão e Mendonça Filho assinam convênio para repasses do MEC à UPE


O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta segunda-feira (23) a liberação de recursos para os campi de Petrolina, Nazaré da Mata e Caruaru da Universidade de Pernambuco (UPE). Foram destinados, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), R$ 980 mil para obras de urbanização e melhorias nas instalações das unidades.

O ministro Mendonça Filho assinou a liberação dos recursos no escritório do MEC no Recife, nesta segunda, 23.

Em Petrolina, serão executadas as obras do espaço de convivência do campus, que possui 3.148 alunos de graduação e pós-graduação e 1.148 alunos em sua Escola de Aplicação. O espaço será construído como ponto de encontro e local de promoção de eventos.

Em Nazaré da Mata, o convênio garantirá a execução da obra do estacionamento da unidade. O projeto vai suprir uma antiga demanda do campus e possibilitar o estacionamento dos ônibus que transportam estudantes e professores dentro da Universidade.

Já em Caruaru, as obras serão de urbanização para garantir segurança aos alunos, professores e funcionários.

Inauguração da Clínica de Psicologia
SEGUEM OBRAS NA UPE GARANHUNS

Garanhuns está recebendo um novo prédio para o curso de medicina da UPE. O Prof. Pedro Falcão, esteve no campus em junho do ano passado assinando o contrato para construção do prédio que será destinado à instalação de laboratórios.

No mês de julho, com a presença do governador Paulo Câmara, Pedro Falcão e o diretor Clovis Gomes Jr., inauguraram a Clínica de Psicologia, além do prédio já terminado que conta com 16 salas de aula” – Afirmou o reitor da Universidade Pública Estadual. 

INVESTIMENTO NO CURSO DE MEDICINA DA UPE GARANHUNS

O novo prédio abrigará seis laboratórios
para o curso de medicina (Morfofuncional,
Bioquímica, BTCA, Habilidades Clinicas,
Morfologia Integrada e Microparasito).
O prédio contará com um bloco padrão da UPE, tipo “B”, sem pilotis, com três pavimentos, que abrigará seis laboratórios para o curso de medicina (Morfofuncional, Bioquímica, BTCA, Habilidades Clinicas, Morfologia Integrada e Microparasito). Além de uma sala de vídeoconferência, dois anfiteatros e 16 salas de tutoria em pequenos grupos, numa área total de 1.624,80 m2.

Serão investidos R$ 2.013.619,57 no empreendimento, oriundos de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e UPE. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.