GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNOPAR GARANHUNS

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano será inaugurado na próxima sexta (02)

O espaço está localizado no município de Agrestina às margens da PE 149



Para fortalecer a cultura e preservar a história da região, na próxima sexta (02), às 16h, será inaugurado o Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano. Fruto da iniciativa privada do turismólogo e empresário, Alberto Wagnê, o espaço contemplará várias peças que representam a cultura regional.

O acervo será composto por itens que pertenceram as famílias do Agreste, obras de artistas representantes da região, objetos de personalidades, e também representações da religiosidade local. "Este museu é realmente fruto do sonho de uma pessoa que deseja que os artistas e a cultura do nosso povo tenha um espaço onde possam ser evidenciados", explicou Wagnê.

O acervo contará ainda com obras dos artistas Terezinha Gonzaga, João do Pífano, Amara da Mazuca, Flávio Tavares, Cirílico do Chocalho, entre outros. No último dia 25, o artista Caxiado enviou uma carta em agradecimento ao turismólogo. No texto ele fala sobre a importância da iniciativa de resgate da cultura de um povo.

O investimento na obra foi totalmente fruto de recursos próprios. O Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano fica localizado no município de Agrestina, às margens da PE 149, no acesso ao município de Altinho.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.