sábado, 6 de maio de 2017

Unicred agora é Sicredi em Garanhuns


Texto: Pedro Augusto

A Unicred Centro Pernambucana passou a integrar o Sicredi, instituição financeira pioneira no cooperativismo de crédito no Brasil. Agora, a cooperativa passa a se chamar Sicredi Centro Pernambucana. O anúncio, que ocorreu também em Caruaru, foi feito na unidade de Garanhuns, na última quarta-feira (3), durante café da manhã. O evento reuniu diretoria e colaboradores.

A homologação da mudança se deu pelo Banco Central, em agosto de 2016, conforme Assembleia Geral Extraordinária realizada em abril do mesmo ano. O Sicredi conta, atualmente, com mais de 3,4 milhões de associados, sendo 118 cooperativas de crédito filiadas à instituição, atuantes em 20 estados, entre eles Pernambuco.

“A decisão da nossa cooperativa de se filiar ao Sicredi foi estrategicamente analisada com base na ampliação das soluções oferecidas aos associados e no desenvolvimento dos negócios. Acreditamos que essa mudança irá contribuir para o nosso crescimento”, enfatizou o presidente do Sicredi Centro Pernambucana, Aníbal Cantarelli.

A primeira etapa da filiação está sendo marcada pela adoção da marca Sicredi, além de outras novidades que os associados já podem ter acesso, tais como o novo layout do site e do internet banking. Em breve, a cooperativa colocará à disposição uma gama ampliada de produtos e serviços.
Quanto aos dados da conta dos associados e o código de cooperativa, esses continuam os mesmos, assim como os produtos e serviços, a credibilidade, a confiança e o respeito que sempre receberam de colaboradores que garantem a qualidade do atendimento. “Em outro momento, passaremos por uma nova etapa, onde os nossos associados terão, gradualmente, acesso a um portfólio maior de produtos e serviços e a uma rede nacional de atendimento, que conta com 1.500 pontos e mais de 4.100 caixas eletrônicos”, acrescentou o presidente.

Além de ser referência em governança no segmento, o Sicredi foi a primeira instituição financeira cooperativa brasileira a se estruturar em centrais regionais, as quais estão ligadas às cooperativas de crédito, modelo seguido pelos demais sistemas cooperativos de crédito do país.

A Cooperativa Sicredi, por exemplo, integra a Central Sicredi Norte e Nordeste, que conta com mais de 112 mil associados em suas 25 cooperativas, atuando nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O Sicredi em Garanhuns fica localizado na Avenida Euclides Dourado, 410, no Bairro de Heliópolis.

*Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.