domingo, 26 de agosto de 2018

AGOSTO DOURADO, Saúde de Palmeirina incentiva amamentação



A Prefeitura de Palmeirina participa da campanha “Agosto Dourado” trazendo a conscientização do aleitamento materno.

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando esse mês a campanha “Agosto Dourado”, com ações voltadas para a conscientização sobre a importância da amamentação.

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 é: “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

O leite materno é naturalmente indispensável nos primeiros momentos de vida. A recomendação mundial é que o aleitamento deve ser exclusivo até os 6 meses, e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais.

Só para se ter uma ideia sobre a importância da amamentação, o leite materno deve ser o único alimento para o bebê até os seis meses de vida. Apenas a amamentação é capaz de prevenir doenças, reduzir a mortalidade infantil trazendo o fortalecimento do sistema imunológico das crianças.

Esse ano a campanha está sendo realizada em parceria entre a Secretaria de Saúde, e o Núcleo de Apoio a Família (NASF). Com ações realizadas nos PSFs, onde haverão palestras com orientações sobre a importância do aleitamento materno.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.