segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

ELEIÇÕES / PSB caminha em Garanhuns com Sivaldo e Pedro Falcão

JUNTOS POR GARANHUNS: Pedro Falcão, João Campos, Paulo Câmara e Sivaldo Albino


O PSB encontrou dificuldades durante muito tempo para emplacar seus quadros em Garanhuns, mesmo governando o estado há 12 anos, com Eduardo e Paulo, e antes disso com Arraes. Os socialistas até elegeram Silvino, mas o então prefeito eleito trocou o PSB por Jarbas logo no início de seu mandato.

O PSB (rachado) apoiou a primeira eleição de Izaías para prefeito, quando ele eleito brigou na justiça para usar a imagem de Eduardo em sua campanha. Depois, alinhado com Armando, Izaías não dialogou com os socialistas e se tornou o principal prefeito em todo estado na oposição, usando todos os meios para bater em Eduardo, e depois em Paulo Câmara. Ainda hoje é assim.

Mas parece que as coisas estão mudando. Dois nomes dentro do PSB, unidos, têm demonstrado força para quebrar a hegemonia de Izaías no município. 

Sivaldo Albino se tornou o principal antagonista de Izaías, depois das últimas das campanhas, uma para prefeito e outra de deputado. Na de prefeito, Sivaldo teve o dobro dos votos do que indicavam as pesquisas, chegando a 15 mil votos, em uma campanha que todos sabiam da força de Izaías. A campanha serviu para consolidação de Sivaldo e para Paulo Câmara e João Campos perceberem que aquele jovem seria uma liderança que merecia o investimento futuro. Agora, Sivaldo será deputado estadual, (teve quatro vezes mais votos que o candidato do prefeito) e tem tudo para ser o grande representante do PSB do Agreste Meridional na ALEPE. O nome de Sivaldo está nos meios de comunicação como candidato natural a prefeito, impulsionado pelo governo do estado.

O outro nome é o reitor da Universidade de Pernambuco, professor Pedro Falcão, que toma posse na sexta-feira (11) para mais um mandato, com a presença e o prestígio de Paulo Câmara. Pedro foi reeleito sem oposição, com 90% de aprovação da comunidade acadêmica. Pedro tem livre trânsito no Governo Estadual e é figura querida entre os parlamentares em Brasília. Muita gente defende seu nome como candidato a deputado estadual em 2022, ou já a prefeito no próximo ano, com Sivaldo exercendo seu mandato na assembleia, o que fortaleceria o grupo.

De certo, Pedro e Sivaldo estão unidos, e as futuras campanhas em Garanhuns passam necessariamente por eles, como representantes do PSB do governador. Diante deste cenário, e da prioridade que Paulo deve dar ao município, dificilmente outro nome, mesmo em algum partido aliado, conseguirá o apoio oficial do governo do estado em nossa cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.