DESTAQUES DO BLOG

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Tamandaré: The Fevers e Dudu do Acordeon animam Dia da consciência cristã

Show arrecada recursos para projetos sociais que atendem crianças e adolescentes no município do Litoral Sul. O Colégio Santa Joana D'Arc, de Garanhuns, apoia as ações sociais do Padre Arlindo 




Neste sábado (26), moradores e turistas de Tamandaré, no Litoral Sul do Estado, unirão solidariedade e louvor para ajudar cerca de 500 crianças e adolescentes no município. A Arena Tamandaré Fest recebe, a partir das 15h, o Dia da Consciência Cristã, evento promovido pela Paróquia de São Pedro e liderado pelo Padre Arlindo. A celebração já faz parte do calendário turístico do litoral sul e contará com shows de The Fevers, Santanna e Dudu do Acordeon, além de Dalvimar Gallo, Anna Alves e participação especial de Victor Leão.

O vento é realizado anualmente com o intuito de evangelizar e celebrar a vida, além de garantir a continuidade de dois projetos sociais no município. O primeiro deles é a Associação Padre Arlindo atua diretamente na criação e desenvolvimento de projetos sociais, culturais e religiosos, sempre incentivando a cultura e educação, prestando apoio e orientação à comunidade carente da região.

Através dela, foi possível disponibilizar cerca de 3.000 atendimentos médicos, fisioterápicos, odontológicos e psicológicos, bem como a orientação jurídica e nutricional, através do trabalho voluntário de mais de 30 profissionais atuantes. O segundo trabalho é o Projeto Tamandaré, realizado na Associação Padre Enzo, que assiste aproximadamente 500 crianças, onde presta o serviço de Creche, trabalhando a Educação Infantil, com crianças de idade 02 a 06 anos e no sistema de contraturno, chegando a atender metade de todas as crianças do município em idade de educação infantil; além disso, atende com jovens de 07 a 15 anos, onde são realizados cursos de empreendedorismo e horta, empreendedorismo e padaria, empreendedorismo e gastronomia e reforço escolar.

De acordo com o gerente executivo do Projeto Tamandaré, Giorgio Curreri, a saída contínua de padrinhos italianos está dificultando a manutenção dos projetos. “Já chegamos a 100% de cobertura das atividades somente com os apadrinhamentos. Hoje, infelizmente, esse número não chega a 25% do valor necessário para a nossa atuação. Precisamos ampliar a arrecadação de recursos localmente e o Dia da Consciência Cristã é uma das nossas principais fontes de arrecadação”, explicou. 

Os ingressos para a sexta edição do Dia da Consciência Cristã custam R$ 30 e estão à venda no Quiosque Ingressos Prime do Shopping RioMar, no Recife; nas lojas Colcci dos shoppings Difusora e Caruaru e na Banca 3º Mundo, em Caruaru; e nos supermercados Sete Mares & Verdes Mares, Ponto Cell Multimarcas, Loja Ponto em Conta e Secretaria da paróquia, em Tamandaré.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.