Primeiro vamos pedir desculpas aos nossos e-leitores, pois o "gadget" de enquetes se encontra "fora do ar" pelo blogspot, prejudicando a todos os blogs que utilizam essa importante ferramenta. Buscamos mais de uma vez colocar a nova enquete que trataria das melhores atrações do Festival de Inverno, não deu! Vamos esperar o pessoal organizar para voltarmos a consultar nossos e-leitores.
Quanto a última enquete feita, perguntamos quem é melhor técnico - Maradona ou Dunga? Deu o anão da Branca de Neve. Em 89 votos, Dunga teve 58 e o Mala.. Ou melhor Maradona ficou com 31. É bom lembrar que a enquete terminou antes da eliminação das duas seleções, então ainda pegou a euforia brasileira. Caso fosse agora talvez o resultado fosse outro.
Penso que as duas seleções sofreram os revezes finais devido a falta de experiência de ambos. Explico. A Alemanha marcou a saída de bola da Argentina, não deixando a bola chegar com qualidade na frente, assim matou o contra-ataque e o passe do meio de campo. E sempre que roubava a bola já estava em cima da frágil defesa sulamericana, que falhou em duas ou três ocasiões. Maradona não percebeu isso, ficou com o time acuado, não foi capaz de modificar seu time e quando foi mexer na equipe já era tarde demais. Levou um chocolate!
Dunga errou desde a convocação, não levou jogadores que oudessem mudar o jogo. Atletas velozes na frente ou criativos no meio-de-campo, assim sobrecarregou Robinho e exigiu demais de Kaká, que dos jogadores levados, foram dos poucos poupados pela torcida. Sempre que o Brasil precisava correr atrás do resultado foi prejudicado pela falta de criatividade do time, aliás, eram 7 volantes no time de Zangado!
A seleção foi um time, quando poderia ter sido de fato uma seleção, onde o próprio nome já diz tudo, uma seleção dos melhores, e não foi! Não levamos os melhores! Levamos os soldados do Dunga! Espelhos do seu jeito arrogante de ser! Até mesmo o religioso Kaká e o gaiato Robinho mudaram suas personalidades para se enquadrarem ao estilo Dunga!
Perderam eles! Perdemos nós!
Assim Maradona e Dunga deram as suas seleções os seus próprios estilos. A Argentina jogou bonito, o Brasil jogou fechado. Como seus técnicos, mas quando se exigiu deles que fossem os técnicos de verdade, as seleções pagaram um preço alto demais!