.
Público - A noite de encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns, sábado, foi a de menor público do evento em muitos anos. A razão é explicável: Paulinho da Viola e Jair Oliveira não são nomes capazes de atrair muita gente.
.
Agora comigo: A programação de encerramento com Lulu Santos era aprovada pelo público. Ao ser substituído por Paulinho da Viola alertamos que o carioca não teria o perfil de encerramento, pois a praça quer agito na última noite, e o público que geralmente vem curtir o encerramento é jovem, portanto o sambista fugia da característica esperada. E aqui não vai uma crítica ao artista, é somente a constatação, ele poderia perfeitamente estar em qualquer outra noite, menos nos sábados e principalmente no encerramento. Falha gritante de programação, que colocou antes dele também outras apresentações em que os repertórios não eram conhecidos do grande público, aí diminuiu significativa o público da Esplanada que se dirigiu ao parque Euclides Dourado, que chegando lá, já encontrou a tenda do forró completamente cheia e ficou sem ter o que fazer, caminhando e conversando, e claro, elogiando o espetáculo natural do Parque dos Eucaliptos.
Falhas da Fundarpe que eram perceptíceis. Alertávamos daqui. O palco Pop tem que voltar a ser descoberto e contar com atrações de peso, que divida o público da Praça com o Parque. Sempre dissemos isso aqui, mas... Nada! Agora foi o Jornalista João Alberto, no Diário de Pernambuco, pode ser que atentem. Muito embora que foi Garanhuns que reclamou a ausência por dois anos do Palco da Cultura Popular e da noite do Forró no ano passado, e fomos atendidos. Vamos continuar por aqui então...
É uma pena registrar que tivemos o menor público numa noite de encerramento de Festival de Inverno em sua recente história.