Mesmo com o ostracismo do Santa Cruz nos últimos anos e a supremacia rubronegra em Pernambuco, a rivalidade persiste!
O duelo que Pernambuco verá hoje faz parte da identidade do estado, aliás, somos um povo apaixonado por nossos clubes, mesmo com toda a lavagem cerebral da grande mídia para que torçamos pelos clubes do sudeste, mais especificamente do Rio e São Paulo.
Nossos estádios ficam cheios frequentemente. O Sport tem colocado mais de 20 mil pessoas em seus jogos, e o Santa Cruz alcança incríveis marcas de fazer inveja até aos clubes de maior torcida do país. O Campeonato Paulista, o mais rico da nação, tem obtido públicos irrisórios.
E hoje tem tudo pra vermos o Mundão do Arruda cheio, vibrante, no clássico que mexe com as duas maiores torcidas de Pernambuco. O Santa completo recebe o Sport que vem se ajustando na competição. O Tricolor foi trucidado pelo árbitro Nielson Nogueira no jogo contra o Náutico. Perdeu o jogo e quatro jogadores no duelo contra o Porto em Caruaru. Jogou totalmente desfalcado. Perdeu de novo. Hoje está com o time que fez maravilhas nas primeiras seis partidas.
O Sport começou mal. Muito mal. Mas o time é bom, tinha que chegar a hora de dar certo. Na última partida venceu o Central, o líder da competição e até então invicto. Uma prova inexorável de que tem conseguido melhorar de rendimento.
Santa Cruz e Sport, promessa de fortes emoções no Clássico das Multidões!