Sport vence o Náutico no primeiro jogo da semifinal por 3 a 1. O jogo foi na Ilha. Na prática é o seguinte, no jogo de volta o rubronegro pode empatar ou até perder com um gol de diferença. Se for 2 a zero, ou os mesmos 3 a 1 pro Náutico, dá Náutico. A partir daí, dois gols de diferença, dá Sport, pelo critério de gols marcados fora.
O Santa Cruz, se não levar nenhum susto no jogo de volta, carimba a sua vaga na final, pois venceu o Porto em Caruaru por 2 a 1. Joga pelo empate e pode até perder por um a zero.
O Clássico dos Clássicos será no domingo. O Santa joga na segunda-feira, um absurdo, pois afasta a torcida do estádio, principalmente a que sairia das cidades do interior para acompanhar o clube. Aliás, é impressionante a torcida coral, líder do pernambucano e uma das maiores do país no quesito apoio ao time no campo.
Aliás, a torcida rubro-negra decepcionou neste domingo, mesmo com o Hexa em jogo, apenas 23 mil foram ver a vitória do time contra o arqui-rival, quando a imprensa e os diretores aguardavam entre 30 e 35 mil. Será que o feriadão de Páscoa atrapalhou?
Chegamos à reta final do campeonato pernmabucano, e tudo ainda pode acontecer. Mas a pergunta que vai perdurar durante toda a semana é: Terá forças o Náutico para se recuperar diante do Leão?
.