Esqueça tudo que você viu até agora no campeonato pernambucano 2011. Não importa quem esteve bem ou mal até agora, de certo, por enquanto, só os rebaixados Ypiranga e Vitória, e os semi-finalistas, Porto e Santa Cuz, por um lado, e o Clássico dos Clássicos no outro, Sport e Náutico duelam muito mais do que uma simples vaga na final, está em jogo o histórico orgulho alvirrubro, o Hexa é Luxo!
O Leão é penta, mais uma vez. Porém não faz um bom campeonato, não ganhou um clássico, perdeu as duas até agora para o Tricolor. Mas, como dissemos, esqueçam tudo, está tudo zerado.
Portanto, hoje a Ilha treme. São duas mega-responsabilidades, uma de manter e a outra de ser campeão pela sexta vez consecutiva e desmanchar o sonho alvirrubro.
Porto e Santa Cruz olham de longe, suas responsabilidades são menores, e quem chegar à final já terá feito uma campanha elogiável, pois não começaram com essa orbigação, principalmente o Porto. Do Tricolor, a torcida sempre espera o momento do renascimento, e este campeonato mostrou que pode ser possível este ano!