Parece que as críticas contundentes dos meios de comunicação, pressão de vereadores, redes sociais (até com movimento no facebook), e os blogs, fizeram efeito, e a Fundarpe deu o ar da graça em Garanhuns.
Aconteceu uma reunião no próprio gabinete do prefeito com pessoas de Garanhuns e da Fundarpe, dentre elas o próprio secretário executivo de cultura, Beto Silva. Com cobranças de parte a parte, muita coisa foi colocada na mesa, o que resultou em boas decisões sobre o Festival de Inverno.
- Voltam os dias cortados no ano passado no Palco Instrumental do Pau-Pombo. (Assumimos aquele espaço no primeiro final de semana, vocês lembram? Com o Doritos Festival)
- Nenhum palco será cortado. Havia o boato que acabaria o Palco Pop.
- Não teremos diminuição da programação geral devido a eventos em outros municípios.
- Foram anunciados os primeiros nomes, Alceu e Geraldo Azevedo, o que gerou uma certa aprovação. Farão a noite de abertura em homenagem a Lula Côrtes, a quem o FIG lembrará este ano.
- Haverá o anúncio oficial, como em anos anteriores, de toda a grade, no dia 30, no Teatro Arraial, no Recife, para estar mais próximos dos grandes meios de comunicação e gerar mídia espontânea.
- Foi vista a necessidade de se reunir mais vezes. Este ano Garanhuns participou muito pouco da concepção do FIG, o que acabou gerando o clima de insatisfação.