Pofessores, técnicos e alunos da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco vão demonstrar a insatisfação com as instalações e condições estruturais da instituição em nossa cidade nesta quarta-feira, dia 24 de agosto.
A mobilização começa às 8h na frente da Universidade e depois ganha as ruas de Garanhuns, em passeata, terminando no centro da cidade.
A passeata acontece junto da paralisação das atividades e conta com apoio e participação além dos alunos, também de técnicos da Universidade e até de professores, que têm relatado falta de condições infra-estruturais na unidade de ensino superior, em todos os cursos, e principalmente em Ciências da Computação.
Depois que a insatisfação ganhou as redes sociais (inclusive aqui no blog) alguma coisa começou a se movimentar na UFRPE/UAG, mas foi muito pouco. O retorno das obras ainda não aconteceu e a previsão de melhorias não é satisfatória.
O protesto é extensivo à educação superior e a cortes em investimentos federais, anunciados pela presidente Dilma Roussef. O sindicato dos professores acompanha a mobilização, e é bom lembrar que os funcionários estavam de greve até a semana passada. Panfletos estarão sendo distribuídos.
Por tudo isso, paralisação e marcha pela Universidade Rural em Garanhuns, com qualidade e condições de ensino.
.