Estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns, principalmente os alunos do curso de Engenharia de Alimentos, estão se mobilizando para reclamar sobre as condições oferecidas pela instituição de ensino para suas formações acadêmicas.
O curso de Engenharia de Alimentos, com quase quatro anos que foi instalado em Garanhuns, está para formar sua primeira turma, e nessa reta final de conclusão de curso, os alunos estão sentindo a necessidade de lutar por melhores condições de ensino, e uma melhor estrutura para o curso. Representantes dos alunos que entrarão em contato com o blog afirmam que verbas têm chegado na Unidade Acadêmica de Garanhuns, mas nunca foi gasto um único centavo com o curso de Engenharia. de Alimentos.
Os estudantes afirmam ainda que a área tecnológica é de fundamental importância na formação de um engenheiro e para que ele saia como um bom profissional é necessário que se tenha estrutura física para que o alunos possa desenvolver novos projetos e suas habilidades para o mercado de trabalho. Porém o curso não possuí um único laboratório, sendo as práticas improvisadas com situações precárias.
Diante do quadro, os alunos de Eng. de Alimentos, nesta quarta-feira (28.03.2012), às 8h30, iniciarão uma paralisação por tempo indeterminado das aulas.
Os estudantes convocam a imprensa para acompanhar a mobilização.