A Nissin Ajinomoto Alimentos, joint venture brasileira formada pelas duas empresas japonesas, investirá R$ 46 milhões em sua segunda fábrica no país. A planta será instalada em Glória do Goitá (PE) e terá capacidade para produzir 1.200 pacotes de macarrão instantâneo por minuto.
"Estamos buscando crescimento no Nordeste. Ter uma fábrica nesta região permitirá expandir a capacidade de produção e melhorar a eficiência na distribuição", afirma o diretor-presidente da companhia, Mitsuaki Morihiro.
A empresa tem 60% do mercado nacional do setor. No Nordeste, porém, o "market share" é de 45%; em Pernambuco, de 39%. A outra fábrica da joint venture fica em Ibiúna (SP).
A Nissin tem 30 plantas industriais no mundo e está construindo, além da brasileiras, outras três -na Índia, no Vietnã e na Tailândia.
fonte: MERCADO ABERTO / MARIA CRISTINA FRIAS .
AGORA COMIGO: A Sadia foi para a região de Vitória de Santo Antão, assim como a Kraft, que produz, entre outros alimentos, os chocolates Lacta. Ficam ali, meio Vitória, meio Glória do Goitá, pela proximidade.
Agora a Nissin Ajinomoto se instala naquela região, confirmando o que pode vir a ser no fututo um polo industrial alimentício.
Garanhuns sempre teve este potencial, tivemos muitas fábricas do setor, como a CID, o Café DoBom e a IRGA, que fabricava doces.
Hoje temos a Unilever (antiga Refinações), a Nestlé, Bom Gosto, Café Ouro Verde, Gostomil, Jatobá, Águas Minerais, Delmil, entre outras. Alimentos e bebidas. Estão chegando outros investimentos como a Popular Alimentos, que fabrica de catchup à mariola, e o incremento na produção da nova fábrica da Nordestina.
Porém, enquanto discutimos questão de perfil, outras cidades estão recebendo todo tipo de indústria.