O Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL) de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira,19, encontro estadual com a presença da ex-senadora e atualmente vereadora por Maceió, Heloísa Helena, uma das fundadoras do partido, e principal expressão nacional.
Edilson Silva, presidente estadual da legenda, explica que o evento, além de lançar Noélia Brito, advogada que trabalha como procuradora do Recife, como postulante à prefeitura da capital pernambucana, anunciou que o PSOL lança pré-candidaturas em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Goiana, Caruaru, Petrolina e Belém de São Francisco.
“Temos potencial para lançar candidatos a prefeito em 20 ou 22 cidades pernambucanas. Nove já estão fechadas e nos outros municípios onde somos fortes estamos em fase de conversa. Podemos lançar nomes ou não. Vai depender das negociações. Em eleições municipais, cada caso é um caso”, afirmou Edilson. O PSOL possui no Estado cerca de 2.500 membros, entre filiações regulares e irregulares, 700 deles só no Recife.
AGORA COMIGO: Em Garanhuns, Paulo Camelo, pré-candidato do partido a prefeitura da cidade, está autorizado a conversar com alguns partidos, a exemplo do PT.
Esta situação é nova na política municipal, as pessoas acostumaram a ver Paulo Camelo nas disputas majoritárias. Seria interessante ver Paulo Camelo com um mandato em Garanhuns, mesmo que fosse de vereador, a exemplo de Heloísa Helena, pois á um homem inteligente, com potencial de melhorar o debate na Câmara, e trazer sugestões para a administração pública.
.
sobre informações do JC OnLine