Os bares e restaurantes de Garanhuns estiveram lotados neste domingo com os torcedores de Santa Cruz e Sport, que faziam a final do Campeonato Pernambucano.
Melhor para o Tricolor do Arruda, que foi melhor nos dois jogos da final, estragando uma festa que estava pronta pelos rubro-negros, e explica-se: O Leão, jogava em casa, pelo empate e no dia de seu aniversário. Perdeu por 3 a 2, em um jogo bastante disputado, emocionante, onde o Santa saiu na frente aos 13 min, e o Sport empatou no ataque seguinte.
O Santa fez o segundo ainda no primeiro tempo, descendo para o vestiário com o resultado do título. E ficou ainda melhor quando fez o terceiro no começo do segundo tempo. Porém, quando parecia estar consolidada a vitória, o Sport fez o segundo, restando mais dez minutos para tentar o empate, e consequentemente o título mudar de mãos. Mas não conseguiu.
Santa campeão, aliás, bi-campeão, coroando um trabalho humilde e competente da diretoria e principalmente, do técnico Zé Teodoro. Ah! Dênis Marques, que chegou com o campeonato já em andamento, contratado depois de mais de um ano parado, acabou como artilheiro, pois fez o seu ontem, superando em um gol o craque rubro-negro, Marcelinho Paraíba, que mais uma vez foi muito bem marcado pelos tricolores.
A torcida do Sport já estava desconfiada, mesmo com todas as vantagens para a final, era notório que os tricolores estavam mais confiantes, havia mais camisas nas ruas, percebia-se isto durante toda a semana.
O esquema retranqueiro do Sport e a altivez dos meninos do Santa Cruz acabou sendo decisiva para a conquista do Pernambucano.
Acreditamos que se o Santa Cruz conseguir segurar este time, está pronto para o Nacional. Sport e Náutico se não reforçarem, vão ter problemas na primeira divisão brasileira.
Salve o Santinha!