Estelionatário morre em Garanhuns |
Hamilton Rodrigo A. F de Andrade protagonizou uma cena digna de filmes de comédia e policial. Preso na cadeia pública de Garanhuns acusado de estelionato há alguns meses, o rapaz morreu de forma dramática.
Hamilton foi preso em Garanhuns ao tentar aplicar golpes como agente de modelos. Também foi acusado de ludibriar pessoas afirmando ser representante de um grupo que traria a Rádio Jovem Pan para a cidade. Mas foi pelo golpe da agência de modelos que foi pego pela polícia. Depois, ao verificar sua ficha, encontrou uma extensa lista de processos.
Hamilton pesava uns 200 quilos e há uns dias se sentiu mal na cadeia, sendo levado ao Hospital Monte Sinai, onde ficou internado sob escolta policial. Ali, combinou com Luís Carlos da Silva Costa, ator, 23 anos, uma forma de fugir. Combinaram que o amigo colocaria um colchão na calçada embaixo da janela de seu quarto para ele pular. Mas o colchão foi colocado em outro local, ele não percebeu e pulou, caiu de cabeça, quebrou o pescoço e morreu.
A decisão da fuga foi tomada após receber a sentença de "apenas" seis anos e seis meses de prisão, o que já dava semi-aberto, mas como tinha as outras broncas, preferiu fugir.
Imagino a cena trágica na avenida e o trauma para todos.
Luís Carlos foi preso e levado para delegacia.
.
A informação trouxemos do blog do radialista André Costa.