domingo, 3 de março de 2013

O discurso de Eduardo Campos para seduzir o Brasil





Não há de se negar os avanços sociais e o desenvolvimento econômico do país nos últimos anos, principalmente no Nordeste, e mais ainda, em Pernambuco. Então como Eduardo Campos seria uma espécie de candidato de oposição ao governo petista de Dilma Roussef, que tem como guru o ex-presidente Lula?

Eduardo já sabe: Um novo pacto federativo. Vai elogiar o que vem dando certo e mostrar que pode corrigir o que está errado. Vai criticar a política econômica, e principalmente vai defender uma nova distribuição dos recursos no país.

Dilma tem arrochado na distribuição das receitas aos demais entes federativos. Os municípios, principalmente, estão com o pires na mão. Eduardo sabe disso, e teve até a ousadia de repassar uma espécie de 13º do FPM aos prefeitos pernambucanos. Tudo deve ter sido gravado para ir ao ar em breve, no programa político que o PSB terá na televisão em rede nacional em abril, maio e junho. Será o cartão de visitas do candidato a presidente.

A federação tem hoje uma união forte, um estado equilibrado e municípios quebrados. A drástica redução do FPM tem tido repercussão catastrófica. Eduardo propõe reequilibrar. Dilma reduziu o IPI dos automóveis, impostos sobre conta de luz, etc, e tudo isto influencia na queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, e a grande maioria vive desses recursos.

Eduardo vai defender uma redistribuição e certamente vai seduzir prefeitos de todo o país.

E tem mais: Os royalties. 

Eduardo defende a distribuição por todos os entes federativos, pois o pré-sal é brasileiro e não pode concentrar riquezas somente nos estados que o retiram do subsolo. Vai ganhar adeptos de norte a sul, principalmente no interior do país.

Com o discurso de um país mais justo na divisão dos recursos, competência na gestão pública e austeridade política, Eduardo Campos vai marcar sua imagem como administrador moderno. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.