A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, ontem, a criação da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, uma competição de âmbito nacional, que reunirá equipes masculinas de todas as Regiões do País. O torneio será disputado entre os dias 8 de maio a 16 de junho com seis etapas - Cerrado, Dunas, Litoral, Mata Atlântica, Amazônia e Pampas - e final decidida em Brasília.
O time estadual, indicado pela Federação Pernambucana de Vôlei, foi a seleção de Garanhuns. A reportagem do Jornal do Commercio tentou contato com a presidência e a diretoria técnica da Fevepe durante o dia de ontem, para saber quais os critérios que foram utilizados para a escolha, mas não obteve sucesso.
O superintendente técnico da CBV, Renato D’ Ávila, explicou um pouco sobre a criação da Supercopa. "É uma competição nova, em que estamos contando mais uma vez com o apoio do nosso principal patrocinador, que entendeu a necessidade de termos mais opções de competições para os clubes. A Supercopa foi criada com o intuito de envolver representantes de todo o Brasil. Neste ano, talvez não seja possível ter todos os Estados representados, mas, no ano que vem, tenho certeza de que isso acontecerá", afirmou.
A primeira etapa está marcada para o Cerrado, em Anápolis (GO), de 8 a 12 de maio. Outras cinco cidades receberão jogos da fase classificatória: Fortaleza, na Etapa Dunas, Maceió, na Etapa Litoral, Uberlândia (MG), na Etapa Mata Atlântica, Chapecó (SC), na Etapa Pampas, e Manaus, na Etapa Amazônia.
A lista total dos times participantes ainda não foi divulgada pela CBV porque, de acordo com a assessoria, ainda existem algumas vagas a serem preenchidas para as próximas etapas da competição.
http://jconline.ne10.uol.com.br/