Ferro e Lula |
A nova presidente do PT estadual, deputada Teresa Leitão, já teve um primeiro momento com o presidente Lula. No contato, buscou mostrar a necessidade da candidatura petista em Pernambuco, e Lula sinalizou positivamente. A informação foi de Magno Martins, que adianta que Teresa deve encontrar Lula ainda este ano. O candidato já acertado seria João Paulo, ex-prefeito do Recife. Aliás, mesmo dividido no PED, os três candidatos defendiam candidatura própria para governador, o que acabou facilitando a união pós-eleitoral interna.
O PT busca juntar os cacos de 2012 e recomeçar, mas a pesquisa do IPMN animou o time da estrela vermelha. JP apareceu com 14%, apenas 12% atrás de Armando Monteiro, que lidera a corrida e está em franca campanha. Aliás, Armando é o principal prejudicado se o PT tiver mesmo candidatura própria, e ele sabe disso, por isto tem buscado diretamente Dilma e Lula, já que o PT local trabalha a candidatura própria.
Armando tenta mostrar que tem estrutura de campanha em todo o estado para bancar o palanque petista, por outro lado, o PT sabe que precisa se reencontrar e reestruturar o partido. Até para as candidaturas proporcionais, como deputados feito Fernando Ferro, é melhor ter candidatura própria, Além disso, tem as caras de Lula e Dilma que impulsionam qualquer candidatura a governador em Pernambuco.