Não pensem que o fato de Genaldi Zumba ter sido afastado da prefeitura de São João que ele tenha perdido força política, nada disso, o líder popular tem todas as condições de eleger seu sucessor. Parte de seu eleitorado entende que Genaldi foi vítima de perseguição, e é neste discurso que se dará a campanha da nova chapa, composta por seu irmão, Genival e a ex-vereadora e ex-secretária de educação, Joselda Assis.
Por outro lado, o grupo socialista que tem novamente Nelsinho Barbosa como candidato a prefeito, mudou o candidato a vice, tendo agora o empresário do ramo de combustíveis, Jucélio Miranda. O desafio do candidato apoiado pelo ex-prefeito Pedro Barbosa é reverter a maioria que deu a vitória a Genaldi em 2012. Conta a seu favor ter um aliado na prefeitura, com a gestão temporária de Jamesson Guilherme, presidente da Câmara que assumiu o poder executivo, até o próximo tomar posse. Nelsinho tentará mostrar os desmandos no município em pouco mais de um ano da administração do adversário.
Comenta-se que o grupo socialista tem errado na unidade para enfrentar a eleição. Uma mostra disto, Dantas do PT deixou de apoiar Nelsinho, lançando candidatura própria. Giovani do Sindicato é o candidato a vice de Dantas. Pelo PT, Hugo Cabral foi o candidato a vice derrotado.
Algumas pesquisas têm sido feitas, e o que se espera é uma campanha bastante acirrada, principalmente entre os dois maiores grupos políticos, disputada voto a voto, e a gente torce que fique tudo somente no campo da política.
Que vença o melhor para o município encontrar novamente estabilidade administrativa. As principais lideranças do estado estão de olho em São João.
Imagem do blog do Carlos Lima, de São João