domingo, 16 de fevereiro de 2014

A banalização da violência em Garanhuns

Assaltos, sequestros, vandalismo e destruição de patrimônios públicos e privados, e pior, assassinatos bestas, violência urbana... Bem próximo da gente, em Garanhuns.

Temos uma cidade marcada pela tranquilidade, principalmente comparando-nos a outros centros urbanos, metrópolis ou até municípios do interior com maior criminalidade. Mas de um tempo pra cá, parece que as notícias ruins estão ficando cada vez mais frequentes.

Ônibus queimado, roubos, e assassinatos foram manchetes que foram além de nossas fronteiras, e o pior é que banaliza a notícia, que vai ficando comum aos ouvidos da população, dando uma sensação de insegurança.

Os casos de Edelson, Cleudson (que está internado) e o jovem da frente da AGA têm maior repercussão, mas outros casos longe dos olhos da mídia também refletem para a impressão do aumento na frequência da criminalidade absurda, sem sentido..
.........
PS. Acabo de saber de um espancamento na noite de sábado na saída de uma festa em um bar em Garanhuns, e um evangélico de nossa cidade que foi encontrado carbonizado dentro de um guarda-roupas em Caruaru. Absurdo!

Não trataremos das informações policiais, mas queremos alertar que a violência tem estado cada vez mais presentes e com requintes que devem alarmar a sociedade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.