terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MANIFESTAÇÃO: Novo protesto na BR-423 causa transtornos em Garanhuns



 

 


Pessoas que moram próximo à BR-423, logo após a CEAGA em Garanhuns, voltaram a  fechar a rodovia nesta terça-feira, em nova manifestação pela insegurança de atravessar a pista. No último domingo uma criança de seis anos morreu atropelada por uma motocicleta. Os manifestantes queimaram pneus e impediram o tráfego de veículos. 

Mas o protesto acabou prejudicando a muita gente. A fumaça preta expelida pelos pneus em chamas causaram transtornos na UPAE, onde centenas de pessoas eram atendidas. Segundo informações, diversos setores foram tomados pela fumaça.

Além disso, o fechamento da BR provocou um engarrafamento que chegou ao pórtico de entrada da cidade, e a fila só não foi maior porque centenas de veículos entraram por dentro da cidade, inclusive caminhões e carretas carregadas. Até caminhões de cana passaram pela Av. Julio Brasileiro, que corre paralela à rodovia.

Cabe agora as autoridades resolverem os dois problemas: O trânsito complicado para pedestres no local, que tem cada vez mais vitimado os pedestres, e a continuidade do tráfego, pois milhares de pessoas utilizam a BR-423 para se movimentar pelo interior do Nordeste, uma das mais importantes da região, ligando São Caetano em Pernambuco a Paulo Afonso na Bahia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.