sábado, 24 de maio de 2014

São João do Nordeste se vende para a mídia e as mega produções. Artistas reclamam.


Se Luiz Gonzaga fosse vivo, não seria chamado para tocar na maioria das cidades que vi programação! E devemos toda esta festa a ele e seus seguidores verdadeiros!

O trato comercial está se sobrepondo à cultura e estamos vendo se esvair a tradição. Esta geração está desgastando a herança que recebemos.

Precisamos fazer alguma coisa, pois a corrupção cultural com empresários inventando bandas para dilapidar os cofres dos municípios e as mega produções da mídia, inventadas em laboratórios, com cachés exorbitantes que afetam o príncípio da moralidade pública, e que estão tirando o espaço dos verdadeiros forrozeiros!!

Que tipo de São João teremos em poucos anos se estão afastando os verdadeiros nomes da nossa música para enxertar axé, sertanejo, eletrônico, pagode, etc? Tudo para atender os ditames da mídia e mS~çovimentar muito dinheiro, por vezes de forma escandalosa.

Por isto a reclamação começa a dar o tom, e os artistas e população conscientizada do perigo desa invasão musical que coloca em risco o que temos de mais autêntico no Nordeste.

O São João de Caruaru e o de Arcoverde estão na mídia por reclamações de artistas. Mas sobre isto a gente fala depois.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.