domingo, 29 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: Recife, capital da Costa Rica


A seleção da Costa Rica acaba de passar pela Grécia na Arena Pernambuco. O jogo foi para os penaltys e os Costa-Recifenses não perderam nenhum. O jogo leva a seleção para as quartas-de final para pegar a Holanda. 

A Costa Rica fez um a zero, teve um jogador expulso, levou o empate mas conseguiu levar o jogo até o final, e os penaltys depois da prorrogação. Era nítido o cansaço dos jogadores, principalmente da Costa Rica. 

Recife abraçou a Costa Rica, que de todas que passaram pela capital pernambucana, na verdade São Lourenço da Mata, foi a que teve maior torcida local. Aqui, a seleção fez história ao vencer a Itália, aliás, despachou também a Inglaterra, e a outra seleção que se classificou no grupo também já foi embora, o Uruguai. 

Foi a última partida da Copa do Mundo na Arena Pernambuco.

Uma coisa chamou a atenção, mesmo cansados, os costa-recifenses mantiveram o controle emocional, demonstrado na frieza da cobrança dos penaltys. Enquanto isto, o Brasil em frangalhos emocionalmente, perdeu dois, e só classificou porque os chilenos conseguiram bater as penalidades ainda pior que nosso selecionado.

Dava pra ver como os nossos jogadores não conseguiram se controlar, coisa já vista em outras partidas nesta copa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.