Foto: Blog do Jamildo Melo |
O candidato a governador, Armando Monteiro (PTB) mobilizou a imprensa do estado para uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. Desde ontem, criou-se uma expectativa sobre o assunto, imaginando-se um fato novo que impactasse na eleição estadual. No jargão da comunicação, esperava-se uma bomba!!!
A entrevista atrasou em mais de uma hora, e na verdade serviu apenas para Armando cobrar de Paulo Câmara explicações sobre o jatinho, no qual morreu Eduardo Campos, sobre a propriedade, os laranjas aos quais pertenciam o Cessna, e principalmente sobre benefícios fiscais à empresa Bandeirantes Pneus, envolvida na compra do avião.
Na verdade, ficou claro para a imprensa que o candidato tentou criar um fato novo que atingisse seu adversário, como disse o jornalista Jamildo Melo em seu blog: "O petebista convocou uma coletiva relâmpago, mas admitiu que não apresentou nenhuma informação nova sobre o caso."
Em entrevista a Rádio Globo AM de Recife, Câmara ressaltou que Armando tinha acento no conselho que deliberava sobre as concessões de incentivos por meio da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE). "As renovações ocorreram de maneira transparente, isso vinha desde o governo anterior, as pessoas que tem benefício sabem que têm que ter um protocolo. Não tenho que responder ao meu adversário quanto a isso, ele tinha acento lá, através da FIEPE e agora vem questionar um benefício quando participou. É mais uma controvérsia, isso é desespero de quem sabe que vai perder as eleições", disse o candidato socialista.
Já que não estávamos presentes, confira como os principais blogs do estado trataram da entrevista
Armando cobra explicações públicas de Câmara sobre jatinho de Eduardo
Armando quer que Paulo explique uso de avião
.
.