segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Paulo Camelo dialoga com Ivan Rodrigues.


Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso amigo, conterrâneo e ex-morador da Rua Dantas Barreto, as palavras elogiosas a minha pessoa e a minha família. Morávamos naquela rua, a qual possuía o maior índice de população política por rua, de Garanhuns, a saber: Souto Filho (parlamentar constituinte por Garanhuns e PE); Abdias Branco (ex-vice-prefeito do Garanhuns, conhecido por “Pai Bida”); seu filho e meu amigo José Ivan (ex-líder estudantil na época da Ditadura Militar); Ivan Rodrigues (ex-vereador do Garanhuns e líder do governo Miguel Arraes); Otoniel Gueiros (ex-vereador do Garanhuns); Everardo Gueiros (ex-vice-prefeito do Garanhuns); José Custódio (primeiro Prefeito do Brejão); Jardim (ex-Prefeito do Buíque); Márcio Quirino (ex-vice-prefeito do Garanhuns); Paulo Camelo (ex-líder estudantil na época do Governo Militar); Givaldo Calado (ex-vereador do Garanhuns), e tantos outros. 

A sua discordância se prende a questão da Legião Estrangeira, a qual domina a nossa cidade a quase meio-século, ou melhor, quando terminar o mandato do prefeito Izaías Régis, vai completar 40 anos que a nossa cidade é governada por pessoas oriundas de outras cidades. 

A Certidão de Nascimento não pode ser vista como condicionante para administrar a nossa cidade. Mas, o meu discurso só, e somente só, tem sentido devido a falta de empreendimento dos últimos governantes, especialmente os ex-prefeitos Silvino Duarte (de Princesa Izabel/PB) e Luiz Carlos (de Calçados/PE), os quais deixaram de apresentar projetos desenvolvimentistas nos 8 anos do governo Lula. Silvino perdeu 2 anos e Luiz Carlos, 6 anos. 

A Legião Estrangeira, é constituída tanto por pessoas nascidas em Garanhuns, como também em outras cidades. Basta trabalhar contra a nossa cidade para ser da Legião Estrangeira. Está aí o exemplo da FAMEG, que você combate energicamente no que diz respeito a falta de engajamento na luta pelo funcionamento daquela instituição de ensino. 

Outro exemplo da ação negativa da Legião Estrangeira, você foi vítima, bem como outros militantes do PSB do Garanhuns, no caso da articulação mal concebida do ex-governador Eduardo Campos, ao tentar impor o Ex-prefeito do Lajedo, Antônio João Dourado. Você acha pouco uma ocorrência dessa natureza promovida pela Legião Estrangeira? Você acha pouco você e outras pessoas trazerem o ex-prefeito do Caetés, Zé da Luz, para ser candidato a Prefeito do Garanhuns? Será que Zé da Luz, foi um grande administrador do Caetés? Será que não temos pessoas capazes de administrar a nossa cidade? Será que é preciso incentivar o professor Pedro Falcão, para transferir o domicílio eleitoral de São João para Garanhuns, para ser, nas eleições de 2012, uma opção como candidato a Prefeito do Garanhuns?

Basta de tanta submissão a Legião Estrangeira. 

Garanhuns é uma cidade atípica no Nordeste Brasileiro, cosmopolita, sem domínio familiar e sem líder burguês. Caruaru e Petrolina, são cidades cosmopolitas com domínio familiar e líderes burgueses. Além de serem as cidades que mais crescem no interior de Pernambuco. 

Caruaru possui: ex-governador João Lyra Neto; senador Douglas Cintra; deputado federal Wolney Queiroz; deputados estaduais Tony Gel e Raquel Lyra; suplente de deputado, Laura Gomes; ex-vice-governador Jorge Gomes; prefeito com projeção estadual, José Queiroz, e dentre outros. 

Petrolina possui: ex-governador Nilo Coelho; senador Fernando Bezerra Coelho; prefeito de projeção estadual, Júlio Lóssio; deputado federal Fernando Bezerra Filho; deputado estadual, Odacyr Amorim; ex-deputado federal Osvaldo Coelho, ex-deputado estadual Guilherme Coelho, e tantos outros. 

Em Caruaru e Petrolina, as pessoas de outras cidades que vão para lá, só trabalham e produzem, sem envolvimento na política. Por outro lado, uma parcela das pessoas que se instalam em Garanhuns, querem logo se envolverem em política e mandar nos destinos da nossa cidade. O pior é que essas pessoas, em sua maioria, não são capazes de administrar a nossa cidade. A Prefeitura do Garanhuns está repleta de pessoas de outras cidades. Pergunto será que eles são melhores do que os garanhuenses? 

Meu caro conterrâneo Ivan Rodrigues, a nossa cidade não vai melhorar enquanto a maioria das pessoas não vestirem a camisa da nossa cidade e enquanto os bolsões de miséria existirem de forma brutal. E para vestir a camisa da cidade, não é fator condicionante que tenha nascido em nossa cidade, mas é preciso que defenda à nossa cidade em todos os seus aspectos. Excluindo alguns casos de fórum íntimo, a população errou enormemente em votarem, nas eleições de 2014, em candidatos oriundos de outras cidades, porquê no geral tínhamos candidatos melhores. 

TENHO DITO.

Paulo Camelo
PSOL Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.