http://www.inaldosampaio.com.br/ |
Continua repercutindo nos meios políticos a confissão feita em São Paulo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a popularidade da presidente Dilma Rousseff está no “volume morto” e a do PT bem abaixo disto.
A declaração, divulgada pelo jornal “O Globo” do último sábado (20), foi feita durante reunião do ex-presidente com religiosos da Igreja Católica, entre os quais o padre Júlio Lancelotti.
“Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim”, disse o ex-presidente.
Segundo ele, o PT encomendou uma pesquisa em dois municípios do ABC paulista – São Bernardo do Campo e Santo André – e o resultado foi preocupante: o governo de Dilma é rejeitado por 75% da população e aprovado por apenas 7%.
Lula culpa Dilma por esse desastre dizendo que ela não ouve ninguém, não gosta de viajar, não bota os ministros para viajar e está vivendo no mundo da lua. “Parece um governo de mudos”, teria dito.
“O (ex-ministro) Gilberto (Carvalho) sabe do sacrifício que é pedir para a companheira Dilma viajar e falar”, disse o ex-presidente, referindo-se ao ex-secretário geral da Presidência da República nos governos dele e de Dilma.