Com o atual cenário de rejeição de algumas figuras públicas nos cargos que ocupam, escolhemos cinco delas, talvez as mais contestadas no momento, ou que em algum momento foi pensada ou articulada a saída antecipada antes do final dos seus mandatos ou contratos.
Dilma, Cunha, Renan, Dunga e Joaquim Levy. Quem as pessoas gostariam de ver fora imediatamente?
Deu uma lógica, mais pelo aspecto de impacto na vida cotidiana das pessoas que até mesmo pela rejeição. A presidente Dilma, que trava uma batalha contra o Impeachment foi a mais rejeitada, seguida de pertinho pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Há reprovação parecida de Renan Calheiros, embora não estejam pedindo sua cabeça (não agora).
E quanto à Dunga, parece que nosso e-leitorado não está nem aí! A Seleção Brasileira não gera simpatia, não empolga, e o técnico não interfere na economia nem na política.
Imaginem se perguntássemos "Quem quer que saiam os dois, Dilma e Cunha?". Lembrando que os nossos e-leitores puderam votar em quantos quisessem.
Supreende a baixa votação para a saída do Ministro da Economia, Joaquim Levy. Entendi como se as pessoas reprovassem o governo, mas sabem que as medidas duras que estão sendo tomadas são necessárias para corrigir os rumos do país, diante dos erros cometidos pela presidente.
Vamos ao resultado da enquete, que somou quase 500 votos.
Quem você gostaria que deixasse o cargo imediatamente??
1. Dilma Rousseff 27,82% (133 votos)
2. Eduardo Cunha 25,10% (120 votos)
3. Renan Calheiros 21,34% (102 votos)
4. Dunga 17,78% (85 votos)
5. Joaquim Levy 7,95% (38 votos)
Total: 478 votos