sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OAB GARANHUNS: Luís e Mário lançam chapa com a presença de Ronnie Duarte e Pedro Henrique



Teve início o processo eleitoral da OAB, nos estados e subseccionais. Em Garanhuns duas chapas concorrerão no pleito. Uma encabeçada pelo advogado Jorge Wellington, com Paula Calábria na vice. E  a chapa "Unidos pela Ordem", com Luis Sebastião (Luisinho) e Mário Flávio de Oliveira Lima, presidente e vice, respectivamente, que estará fazendo o evento de lançamento da candidatura neste sábado, dia 24 de outubro, às 12:00 horas, no Soul Music Bar, em Garanhuns.

Luís e Mário nos enviaram o convite, que seguiu para todos os advogados de Garanhuns e região. Na ocasião, serão apresentadas as propostas do grupo, e ouvidas as sugestões dos advogados. O encontro terá a presença do candidato à Presidência do Conselho Seccional, Ronnie Duarte, e do atual Presidente da OAB/Pernambuco, Dr. Pedro Henrique. 

Aproveitamos para afirmar que o blog está aberto para demais informações das chapas, ao longo do processo eletivo.

No mesmo e-mail, a chapa "Unidos pela Ordem" envia uma Carta Aberta aos Advogados:



CARTA ABERTA AOS ADVOGADOS E ADVOGADAS


UNIDOS PELA ORDEM: por que Luís e Mário?

Amigos,

Com a certeza de uma proposta de trabalho coletivo, integrado e buscando a continuidade nos avanços dos serviços prestados aos advogados da nossa região, informamos que protocolado o pedido de registro da Chapa "Unidos Pela Ordem", que disputará as eleições para o Conselho Subseccional da OAB/Garanhuns. 

A chapa foi escolhida democraticamente pela esmagadora maioria dos atuais Conselheiros, tendo a seguinte composição: Luis Sebastião de Figueredo Lima Júnior (Presidente), Mário Flávio de Oliveira Lima (Vice-Presidente), Mário Flávio Matos Corrêa de Oliveira (Secretário Geral), Cynthia Cardoso Rocha Martins (Secretária Adjunta) e Edson Genival Gomes de Macedo (Tesoureiro), reunindo advogados e advogadas de militância ativa, de competência e lisura profissionais e pessoais conhecidas e reconhecidas por toda a classe. 

A escolha de Luis e Mário como candidatos, respectivamente, a Presidente e Vice Presidente, deu-se após discussão pelo grupo que tem participado ativamente da atual gestão. Para tanto, levou-se em consideração, precipuamente, o árduo trabalho desenvolvido pela atual Diretoria e pelo Conselho Subseccional de Garanhuns, nos últimos seis anos, trabalho este que alçou a OAB/Garanhuns a um nível inédito, como uma das Subseccionais mais atuantes e respeitadas do Estado de Pernambuco.

Este reconhecimento se dá pelos serviços prestados, ao prover os inscritos na região de condições até então restritas aos profissionais que militam na capital, e proporcionar a todos os advogados, independentemente de seu tempo de inscrição ou do porte de sua carteira de clientes, meios de permanente atualização profissional e de inclusão na moderna prática advocatícia, com o advento do Processo Judicial Eletrônico. 

Assim, contam os advogados de Garanhuns e região, atualmente, com atendimento médico gratuito em várias especialidades, atendimento odontológico a um custo simbólico (R$ 30,00/ano), descontos na aquisição de livros, móveis, utensílios e equipamentos para escritório, entre outras vantagens. 

Os advogados também tiveram acesso, de forma inédita, nos últimos seis anos, a três cursos de Pós-Graduação presenciais, em diversas áreas do Direito e a preços inferiores à metade dos praticados no mercado. Somem-se a isto, as dezenas de minicursos ministrados por professores de reconhecida competência e gratuitos, ou a um custo simbólico; as Caravanas da Certificação Digital e do Processo Eletrônico; as salas de advogados existentes em todos os Fóruns de Garanhuns, dotadas de equipamentos adequados ao Processo Eletrônico; a Sala, situada na Sede da Subseccional, destinada ao Jovem Advogado, igualmente equipada; as atuações firmes e bemsucedidas, junto ao Conselho Nacional de Justiça, que coibiram graves violações de prerrogativas profissionais, por parte de Magistrados e Servidores; e junto ao TJPE, lutando pela melhoria das condições, materiais e humanas, dos Fóruns da Região, dentre outras vantagens e ações voltadas ao advogado da Região de Garanhuns.

E por falar no jovem advogado, a atual gestão ousou, ao criar a Comissão do Novo Advogado, buscando oferecer as condições necessárias para o início da atuação profissional. Trata-se de um momento difícil, que necessita de uma atenção especial, e de forma inédita, a OAB/Garanhuns oferece infraestrutura técnica e capacitação profissional, facilitando a inserção do novo advogado no mercado de trabalho.

O trabalho foi desenvolvido pela OAB/Garanhuns, sempre contando com o indispensável apoio do Conselho Seccional da OAB/PE, sob a presidência dos admiráveis Henrique Mariano, Pedro Henrique Reinaldo Alves, e, futuramente, com o nosso candidato à Presidência da OAB/Pernambuco, o jovem advogado Ronnie Duarte.

Para a concretização desse trabalho ao longo dos anos, mostrou-se de vital relevância o abnegado, árduo e diligente trabalho desenvolvido por Luis Sebastião, que participou das últimas gestões nos cargos de Secretário Geral e Tesoureiro, e de Mário Flávio de Oliveira Lima, que, após integrar o Conselho Estadual da OAB/PE, compôs, nos últimos seis anos, o Conselho Subseccional de Garanhuns, atuando diretamente junto à sua Diretoria, para a consecução dos projetos de interesse da classe. Juntamente com os demais membros do Conselho Subseccional, ambos deram ao Presidente Paulo Couto o suporte necessário ao implemento de todas as iniciativas levadas a cabo pela OAB/Garanhuns, seja atuando na operacionalização das ações, seja na discussão das ideias e projetos, seja, ainda, no apoio pessoal nas intervenções e reivindicações, junto à Diretoria Seccional. 

Desta forma, a escolha de Luis e Mário, por seus colegas, não se deu, como alguns querem fazer crer, por critérios subjetivos, favoritismos pessoais, ou mesmo conveniências de um grupo ou vaidades pessoais. Ao contrário, tal escolha decorreu de uma análise objetiva de merecimento, que levou em consideração, única e exclusivamente, o histórico de trabalho voluntário à OAB/Garanhuns, a dedicação, a presença no dia a dia da Subseccional, enfim, o real e efetivo compromisso com a classe, muitas vezes, mediante sacrifício pessoal ou profissional, como podem atestar os advogados que, efetivamente, militam na Região e que, de uma forma ou de outra, se fazem presentes nas dependências, iniciativas e eventos promovidos pela Subseccional. 

Os nomes de Luis e Mário surgiram naturalmente, por quem acompanha os avanços da OAB/Garanhuns, sem outras finalidades que não a integração da classe e a defesa das prerrogativas dos advogados.

Os integrantes da Chapa "Unidos Pela Ordem", desta forma, buscam em última instância, como sempre buscaram, trabalhar pela OAB, e, pelo fortalecimento da advocacia como um todo, trazendo assim, junto com uma inegável experiência e um extenso currículo de efetiva participação e realizações, no âmbito da OAB/Garanhuns, o compromisso com o trabalho e com o avanço de nossa Subseccional, formando um time coeso e voltado para um objetivo comum, sem regredir nas conquistas já consolidadas e nem utilizar da instituição para outros fins. 

Longe de querer brilhar individualmente, o desejo da "Unidos Pela Ordem" é, única e exclusivamente, trabalhar em prol dos advogados de Garanhuns e região.

A experiência e a juventude se fundem na chapa “Unidos Pela Ordem”, com organização, respeito, humildade e dedicação.

Aproveitamos para ratificar nosso apoio ao nome do advogado Ronnie Duarte, na candidatura para a Presidência da OAB de Pernambuco.

Agradecemos a todos que já manifestaram apoio, e pedimos o seu voto de confiança e sua participação; aos que ainda não nos apóiam, pedimos que procurem conhecer nossas realizações e nossas propostas. 

Marchemos, assim, Unidos pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional Garanhuns.

Unidos com Luis e Mário
Chapa “UNIDOS PELA ORDEM”

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.