terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PSB assume prefeitura de Garanhuns

Casal Quidute ingessou na Frente Popular de Pernambuco, filiando-se ao PSB de Paulo e Fernando Coelho


Curiosamente, o PSB, antagonista nos últimos anos ao governo de Izaías Régis, assumiu a prefeitura durante sua viagem a Europa. Rompida com o PT e com o prefeito, a vice Rosa Quidute, deixou o partido de Dilma e Lula e seguiu para o PSB de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho. A medida foi motivada na última campanha, quando o casal Quidute preferiu apoiar a Frente Popular, não acompanhando os candidatos apresentados pelo prefeito Izaías Régis. 

Rosa também quis ser candidata a deputada, mas foi bombardeada publicamente pelo prefeito, até desistir de sua pré-candidatura. O PT local apoiava a vice no projeto estadual. Segundo informações, Rosa teria perdido infraestrutura de trabalho após o choque com o prefeito. Depois disso, falou-se que a decisão de Rosa e Bartolomeu de deserdarem os candidatos do PT, poderia ter levado até à expulsão do partido, o que não chegou a se concretizar. Veio a desfiliação e a inserção no partido socialista. Estava concretizado o distanciamento e fortalecimento do campo socialista em Garanhuns.

As principais lideranças do PSB entre as Sete Colinas têm feito oposição abertamente ao governo de Izaías, compondo o campo das oposições, que deve lançar candidato único em 2016. As articulações passam por Antônio Figueira, Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, que acompanha o processo. A oposição tem hoje diversos pré-candidatos, inclusive o presidente do Diretório Municipal, Dr. Nivaldo Azevedo.

Rosa Quidute não deu nenhum depoimento após a mudança de partido que mostrasse traumas e apontasse para uma posição mais firme, como a que Izaías tem exercido com o Governo Estadual. O prefeito chamou de "muito ruim" a administração de Paulo Câmara, em entrevista na Rádio Jornal, na véspera de natal. Izaías já disparou, em outras oportunidades, em Geraldo Júlio e Ettore Labanca. Mas os preferidos sempre foram o próprio governador Paulo Câmara e seu mentor político, o ex-governador Eduardo Campos.

Com o PSB na prefeitura poderia se esperar algo de diferente da atual administração, mas não deve acontecer nada neste sentido. Nas outras vezes que assumiu a prefeitura, Rosa também não buscou polêmica, dando andamento à pauta executiva cotidiana. A vice-prefeita não se manifestou como pré-candidata a prefeita, nem Bartolomeu Quidute, embora ambos sejam sempre lembrados quando se fala em eleição.

Impressionante como a política dá voltas!

O casal deve estar na confraternização do PSB em Garanhuns, nesta terça-feira.

Quanto ao exercício do cargo, Rosa afirma: "“Fico gratificada por estar assumindo, mais uma vez,a Prefeitura de Garanhuns. Eu sei que é um período curto, mas estarei perto da comunidade, fazendo o que eu gosto, verificando seus anseios e encaminhando para cada secretaria responsável. O que for mais urgente vamos resolvendo”.

Na verdade, este contato com a população é o que Rosa gosta e faz muito bem. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.