Com o apoio do então presidente Lula, o ex-governador Eduardo Campos conquistou para Pernambuco a fábrica da FIAT, que está mudando a cara da Mata Norte do estado.
A príncípio, a fábrica parece ser de vanguarda, com lançamentos de grande impacto no setor automotivo nacional. Foi assim com o Jeep Renegade, sucesso em vendas, que impulsionou a marca no país. É muito fácil achar o carro em todos os lugares.
Ao lado do Jeep Renegade, Fiat Toro na linha de montagem em Goiana |
A indústria automotiva trabalha de acordo com a demanda, e agora os brasileiros querem SUV (jipinhos, no estilo de Ecosport e Renegade) e picku-ps médias, como a Fiat Toro. Além, claro, de carros de "entrada", menores, porém abastecidos com tecnologia, e a Fiat já está trabalhando no sucesso do Fiat Uno (o quadradinho), para ser o carro mais barato do Brasil.
Para dar conta desta produção, o polo automotivo da Jeep, localizado no município de Goiana, litoral norte do Estado, começará o ano de 2016 na contramão da crise. Só em janeiro, está projetada a abertura de 160 novos postos de trabalho.
Pela geração de empregos e pelos impostos que entrarão nos cofres públicos para investimentos no estado, percebe-se a grande conquista e o legado de Eduardo Campos.
Composto pela fábrica da montadora e pelo parque de fornecedores, o polo vai contratar 64 pessoas para a montadora e 96 para os fornecedores de autopeças. A projeção é de que as contratações se mantenham ao longo do primeiro semestre.
A principal demanda de mão-de-obra é para o cargo de auxiliar de produção, com ênfase para moradores de Goiana e região.
Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no site: