Soluções para a sinalização do entorno da "ponte da morte" na PE-177, entre os municípios de Canhotinho e Angelim, começarão a ser estudadas "in loco" pelo Detran-PE na próxima quarta-feira (06.04), da próxima semana. Dois dias antes, na segunda-feira (04.04), serão iniciadas também operações tapa-buraco no trecho da PE-170 que liga Lajedo a Canhotinho e na Estrada de Jurema (PE-158), no Agreste Meridional.
As informações foram repassadas ao deputado Álvaro Porto (PSD) pelo secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, em audiência ocorrida na manhã desta quarta-feira (30.03) na sede da pasta, no Recife. Porto tem sua base eleitoral naquela região e tem dedicado o mandato à busca de melhorias para a população daquela área.
O deputado acompanhará os técnicos do Detran na inspeção à ponte, que fica sobre o Rio Canhoto. De acordo com ele, medidas de segurança irão diminuir os riscos para os motoristas que trafegam pela ponte, que, há anos, virou sinônimo de tragédia. Entre as saídas serão analisada a possibilidade de colocação de lombadas eletrônicas, além de reforço na sinalização.
Na reunião com Sebastião Oliveira, Álvaro Porto esteve acompanhado do prefeito de Jurema, Agnaldo Inácio, e do ex-prefeito José Ailton (Galego). O deputado informou ainda que em 2017 a Secretaria de Transportes recapeará os dois trechos que serão submetidos à operação tapa-buraco. Ou seja, a ligação entre Lajedo e Canhotinho e a Estrada de Jurema ganharão asfalto novo.