Prazo para inscrições foi prorrogado até quarta-feira (30) para os seminários em Caruaru, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão
Prorrogadas para a próxima quarta (30), as inscrições para os seminários regionais “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” do Agreste e Sertão, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e que tem como objetivo aprofundar as discussões das demandas relacionadas à microcefalia; com o maior número gestores e técnicos da área socioassistencial, de Pernambuco, órgãos, entidades e público envolvidos.
O Seminário Regional do Agreste será realizado na manhã desta quinta-feira (31), na cidade de Caruaru. Já a edição que contempla o Sertão do Estado será Serra Talhada, dia 01 de abril pela manhã, na Câmara dos Vereadores do município . O último seminário desta etapa, acontece no próximo dia 12 de, na cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco.
O encontro será promovido em parceria com vários órgãos: Faintvisa (Vitória de Santo Antão) os conselhos regionais de Serviço Social (CRESS), de Psicologia (CRP), o Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), e os conselhos estaduais de Assistência Social (CEAS) e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED).
O seminário “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” é uma das ações desenvolvidas pela SDSCJ para fortalecer uma agenda de ações de assistência nos casos de famílias com crianças identificadas com microcefalia em Pernambuco. Além de gestores e técnicos da área socioassistencial, o evento é aberto para conselheiros municipais de assistência social e saúde, representantes de classes profissionais e estudantes de áreas relacionadas.
Pernambuco foi o primeiro estado a identificar suspeitas de microcefalia no país. Os casos investigados representam 35% do total registrado em todo o Brasil, liderando essa lista. O Nordeste é a região com maior número de ocorrências sob investigação: 5.149 (79%).
De acordo com o Ministério da Saúde, Pernambuco também tem o maior número de casos confirmados: 256. Isso representa 30% de todo o Brasil, que tem 863 casos confirmados. Consequentemente, a região Nordeste tem o maior número de casos do país. São 833, ou seja, 97% das ocorrências.
Links para inscrição por região:
Caruaru: http://goo.gl/AX3FKC
Serra Talhada: http://goo.gl/ulkDme
Zona da Mata: https://goo.gl/c6bE9l