A atriz Ellen Page, conhecida por trabalhos em produções como Juno, aproveitou passagem pelo Brasil para gravar uma entrevista com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP). O material faz parte da série documental Gaycation, do canal Viceland, que pretende avaliar o cenário no qual se encontra a comunidade LGBT.
Durante a conversa com o político, que costuma emitir comentários polêmicos sobre a homossexualidade, a canadense fez questionamentos relacionados aos posicionamentos dele. Entre as respostas, Bolsonaro chegou a associar o crescimento do número de gays ao uso de drogas. "Acho que é comportamental. Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberdades, as drogas e as mulheres trabalhando, aumentou bastante o número de homossexuais", comentou. "É aí que está o problema (...) Você acha que as pessoas deveriam espancar filhos gays", rebateu Page.
O assunto está no topo dos mais comentados do Twitter. "Acabei de ver aquele vídeo maravilhoso da Ellen Page com o Bolsonaro, e é de partir o coração ver gente defendendo esse homem", criticou um internauta.
Além das gravações com o deputado federal, a artista indicada ao Oscar de 2008 entrevistou um policial, que afirmou agredir gays. Em depoimentos posteriores à imprensa, a atriz revelou que ficou com medo de revelar a homossexualidade ao homem. As imagens gravadas no Brasil compõem o segundo episódio do documentário.