quarta-feira, 22 de junho de 2016

Em Brasília, Decisão sobre prefeito de São João fica para quinta-feira

Genaldi Zumba
A Ação Cautelar impetrada pelos advogados do prefeito de São João, Genaldi Zumba, que busca impedir a cassação de seu mandato, conforme aprovou o Tribunal Regional Eleitoral, foi levada a plenário do TSE, em Brasília, pela primeira vez, depois de vários adiamentos, mas ganhou sobrevida, pois um dos Ministros, Herman Benjamin, pediu vistas do processo, devendo ser novamente debatido, e provavelmente votado, nesta quinta-feira, em nova sessão.

Caso os ministros desconsiderem a decisão do TRE de Pernambuco, e acatem as justificativas do prefeito, ele continua no cargo e deve disputar a reeleição. Caso a liminar que o mantém no cargo seja derrubada, com a decisão do órgão em Brasília, Genaldi perde a prefeitura, fica inelegivel, e assume o presidente da Câmara, Pierre Santiago, pois como a questão é eleitoral, tem efeitos também ao vice-prefeito, José Costa.

Genaldi responde por irregularidades na prestação de contas da campanha vitoriosa de 2012.

A expectativa é grande em São João, ainda mais neste período pré-eleitoral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.