quinta-feira, 2 de junho de 2016

Prefeitura de Garanhuns não vai contratar atrações para o Festival. Izaías acusa oposição e cobra Ministério Público

Caché de Ana Carolina e Capital Inicial continuam sob investigação 
do Ministério Público em Garanhuns



As contratações feitas pela Prefeitura de Garanhuns para o Festival de Inverno de 2015 ainda estão em investigação pelo Ministério Público, após as denúncias de vereadores da oposição, que entregaram aos promotores documentos que provariam superfaturamento nos cachés de Ana Carolina e Capital Inicial.

O prefeito Izaías Régis acusa a oposição de trabalhar contra o FIG e Garanhuns, e por isto afirmou que só contrataria atrações este ano se o Ministério Público arquivasse o processo ou decidisse pela regularidade das contratações, jogando a responsabilidade sobre o Promotor de Justiça, Dr. Domingos Sávio, que respondeu com uma nota no site do MPPE, afirmando que a prefeitura poderia fazer novas contratações, seguindo a lei específica e os valores de mercado dos artistas. Enquanto isto, a apuração sobre os supostos superfaturamentos seguem. Os valores dos cachés, somados, foram da ordem de R$ 500 mil. O vereador Sivaldo Albino respondeu dizendo que se o prefeito não teme serem constatadas as irregularidades, que realiza então as contratações para o FIG 2016.

A prefeitura teria contactado José Augusto, Roupa Nova e Biquini Cavadão.

Diante a crise financeira do estado, e agora também da prefeitura, parece que o FIG vai mesmo sofrer com perdas de atrações, palcos, polos e dias. Fiquei com a impressão que Izaías buscou responsabilizar a oposição por não contratar, mas na verdade os recursos estão escassos, como já havia afirmado anteriormente, para acabar com o Festival de Jazz.

E o estado estuda cortes, devido a queda da arrecadação e consequente diminuição de recursos para investimentos. É a crise econômica, com forte viés político, batendo na porta do FIG.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.