domingo, 12 de março de 2017

Ministério Público e Governo de Pernambuco debatem Segurança Pública

Francisco Dirceu e Paulo Câmara


A segurança pública em Pernambuco foi o tema central da reunião entre o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu, e o governador Paulo Câmara, ocorrida na tarde desta quinta-feira (9), no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, região central do Recife. Além de questões pontuais envolvendo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu e Câmara discutiram maneiras de enfrentar a criminalidade no Estado, uma das diretrizes mais importantes da atual gestão do MPPE.

Um dos assuntos discutidos foi a renovação e ampliação do termo de cooperação entre o Ministério Público e o Governo do Estado, que cede policiais civis e militares para atuação nos setores de inteligência do MPPE. “Nossa intenção é fortalecer instâncias como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Inteligência do Ministério Público de Pernambuco (Nimppe). Para isso, será necessária uma cooperação maior e mais intensa”, disse Francisco Dirceu ao governador.

Um outro assunto abordado foi a iniciativa do procurador-geral de Justiça em buscar exemplos de sucesso em outros Estados no que diz respeito ao combate ao crime organizado. Na última segunda-feira (6), Francisco Dirceu esteve em Alagoas, acompanhado de autoridades dos três Poderes do Estado, para conhecer o funcionamento de uma Vara Estadual especializada em crime organizado.

Ao contrário da experiência alagoana, que tem uma atuação mais dedicada ao tráfico de drogas, a ideia discutida pela força-tarefa é implantar em Pernambuco uma Vara com um alcance mais amplo. “Vamos aperfeiçoar o que acharmos interessante em outros locais”, salientou o procurador-geral de Justiça.

Além de soluções para a violência, o procurador-geral de Justiça ainda manifestou a intenção de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido no sentido de coibir a sonegação fiscal em Pernambuco. Ex-secretário da Fazenda, o governador elogiou o trabalho do MPPE e prometeu apoio às ações de combate aos crimes fiscais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.