terça-feira, 16 de maio de 2017

LIVRO "OS CANIBAIS DE GARANHUNS" SERÁ LANÇADO NA BIENAL



O livro-reportagem "Os Canibais de Garanhuns", que conta a história do trio que ficou conhecido mundialmente por assassinar, esquartejar e comer a carne de mulheres em Pernambuco, será lançado no próximo domingo (21 de maio), às 11h, em Garanhuns, durante a programação da III Bienal do Livro do Agreste. 

A obra, de autoria do jornalista Raphael Guerra, traz detalhes como Jorge Beltrão, Bruna Silva e Isabel Pires, praticavam os crimes. Não bastasse o canibalismo, o trio ainda recheava coxinhas e empadas com os restos mortais para comercializar em Garanhuns. 

O trio fez pelo menos duas vítimas na cidade. E outra mulher foi morta em Olinda, no Grande Recife. 

SERVIÇO: 
Livro: “Os Canibais de Garanhuns”, de Raphael Guerra 
Preço: R$ 35 
Quando: domingo (21 de maio), na Praça Mestre Dominguinhos


AGORA COMIGO: No começo, no impacto do lançamento do livro, não gostei do título, escrevi sobre isso e até conversei com Raphael. Passado o tempo, vi que é uma grande besteira, e qualquer mudança até afrontaria a liberdade de expressão do escritor. E no final das contas, é como o caso ficou conhecido em todo o mundo, basta ir no Google e colocar a expressão. Vamos ver que os maiores meios de comunicação do Brasil e do mundo trataram o trio como "Os Canibais de Garanhuns". Vamos acionar New York Times, G1, UOL, etc?

Sabemos que não são daqui, foram presos aqui, mas foi aqui que agiram, foram pegos, e estão em julgamento. Embora já tivessem passagens criminosas em outros municípios. Serão pra sempre os Canibais de Garanhuns. A história tem apelo de vendas, e seus detalhes estão no livro. O jornalista é especializado neste tipo de assunto e deve ter conduzido com profissionalismo este caso.

Repercussão pior é uma quadrilha roubando em todo o Nordeste e a gente descobrir que era daqui, com gente em quem a sociedade confiava!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.