terça-feira, 16 de maio de 2017

Dr. Marco Antônio Arruda convida para CONGRESSO EM DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, em Garanhuns

O I CONGRESSO EM DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM será realizado nos dias 27 e 28 de maio no auditório do SESC Garanhuns/PE e o Dr. Marco Antônio Arruda será um dos palestrantes.

Dos Estados Unidos, onde participou de um congresso, vem o convite!






Marco Antônio Arruda

Neurologista da infância e adolescência, mestre e doutor em Neurologia pela Universidade de São Paulo e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI) e da Associação Brasileira de Déficit de Atenção, entre outras.

Foi autor do livro "Levados da Breca – um guia sobre crianças e adolescentes com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade" (TDAH, 2006) e editor do primeiro livro sobre cefaleias na infância em Língua Portuguesa ("Cefaleias na Infância e Adolescência", 2007), além de artigos publicados em periódicos indexados de alto impacto, para os quais também colabora como revisor. Juntamente com seus associados, ganhou prêmios nacionais (Academia Brasileira de Neurologia, Sociedade Brasileira de Cefaleia e V Prêmio Saúde da Editora Abril) e internacionais de pesquisa (melhor trabalho científico apresentado no 3º. Congresso da Federação Mundial de TDAH em Berlim, 2011). 

Foi o idealizador do Projeto Atenção Brasil, um dos mais amplos projetos de pesquisa populacional já realizado no Brasil tendo como principais temas Saúde Mental, desempenho escolar, TDAH e cefaleias na infância e adolescência. A partir do qual organizou a Cartilha do Educador atualmente já distribuída e baixada por cerca de 50 mil Educadores no site da COMUNIDADE APRENDER CRIANÇA. É diretor do Instituto Glia e da COMUNIDADE APRENDER CRIANÇA, onde desde 2006 vem desenvolvendo a interface entre as Neurociências e a Educação (Neuroeducação).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.