segunda-feira, 8 de maio de 2017

SALGUEIRO X SPORT: Final do Pernambucano é somente daqui a 42 dias, mas pode ser antecipada!



Um absurdo: Por erro no calendário, a final do Campeonato Pernambucano só acontece daqui a 42 dias, prejudicando as equipes, o torcedor, esfriando a expectativa, a mídia e toda cadeia desportiva do estado. 

O correto seria que o campeonato tivesse terminado neste domingo, assim como todos os estaduais que têm equipes nas principais divisões do Campeonato Brasileiro. Poderia ainda a final ser disputada nesta quarta-feira, mas na quinta o Sport estará no Uruguai para jogar contra o Danúbio, pela Copa Sulamericana. No próximo domingo já tem jogo do Campeonato Brasileiro. Nesta situação, a data "encontrada" livre, foi 18 de junho. 42 dias após a primeira partida, que aconteceu ontem na Ilha do  e acabou empatada em 1 a 1.

O diretor de futebol salgueirense Carlos José acredita que uma data mais próxima ainda pode ser encontrada. Ele torce por isto, até por que a maioria absoluta dos seus jogadores têm contrato somente até o final de maio. Alguns renovarão, mas os destaques estão sendo procurados por equipes de maior porte paras as disputas nacionais. Há informações que Valdeir e Rodolfo Potiguar podem vestir a camisa do Santa Cruz na Série B.

O Salgueiro disputa a 3ª Divisão Nacional, e neste momento é o principal prejudicado pela desorganização da federação, pois tem a vantagem de jogar em casa a final, foi o melhor time da competição até o momento, mas terá que esperar um mês e meio para mandar o jogo final, perdendo o foco, o ritmo da competição e alguns de seus jogadores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.