segunda-feira, 8 de maio de 2017

Paulo Câmara e os prefeitos dos Sertões Central e do Araripe




Em sua caravana do Pernambuco em Ação, o governador Paulo Câmara (PSB) também aproveitou para tentar construir uma base de apoio para seu projeto de reeleição em 2018. No Sertão do Araripe, o gestor possui três administradores na oposição, sendo que dois participaram das agendas governistas e com espaço para diálogo. Já no Sertão Central, todos os oito prefeitos estão com o socialista, garantindo uma situação confortável.

No Sertão do Araripe, a expectativa dos prefeitos de Bodocó, Túlio Alves (DEM), e Granito, Ronaldo Sampaio (PT), é manter uma boa relação para garantir investimentos para as suas administrações. “Sou um prefeito no quarto mandato, tenho experiência em gestão. Não sou marinheiro de primeira viagem. Então, o que estamos fazendo é defender os interesses do município de Granito e da nossa Região. Fico feliz com a vinda do governador porque ele trará benefícios para a região e estamos na expectativa do governador fazer anúncios para nossa região, afirmou Sampaio.

Túlio Alves estaria em conversas com o governador para tentar uma aproximação maior com a gestão. A dificuldade é o seu opositor e auxiliar da Secretaria estadual de Agricultura, Danilo Rodrigues (PSB). No entanto, um trabalho de aproximação com as lideranças da região vem sendo tocado pela Casa Civil. A maior resistência é do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL). Durante o Pernambuco em Ação, o gestor causou polêmica ao criticar que não teria sido convidado para participar da agenda do governador na sua região. A afirmação foi rebatida pelo Governo do Estado por meio de nota, onde a Casa Civil garante ter convidado o administrador para as agendas.

No Sertão Central, o governador conseguiu reunir adversários históricos em um mesmo palanque: o grupo da deputada federal Creuza Pereira (PSB) e o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (PMDB). Apesar da disputa contra um candidato do PSB em 2016, o peemdebista está alinhado com o projeto de Paulo Câmara. A ponte é feita pelo vice-governador Raul Henry. “Conheço Paulo há mais de 10 anos. Ele não é do meio político, ele é um homem, comercial, empreendedor. Sabe o que está fazendo, disse ” Cordeiro. Uma romaria de prefeitos acompanhou as agendas do governador no interior. Estiveram presentes os prefeitos Ricardo Ramos (Ouricuri), Everton (Trindade), Chico Siqueira (Ipubi), Cleumadson (Santa Filomena), Raimundo Saraiva (Exu), João Angelim (Morelandia), Eliane Soares (Santa Cruz), Túlio Alves (Bodocó) e Ronaldo Sampaio (Granito).

AGORA COMIGO: A situação dos sertões se parece com a do Agreste Meridional, onde somente três prefeitos continuam na oposição: Izaías Régis (Garanhuns), Armando Duarte (Caetés) e Felipe Porto (Canhotinho).

Esta situação foi cobrada de Izaías pelo senador Armando Monteiro, que gostaria que ele liderasse politicamente a região.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.